quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Perdão Senhor


Pela tortura que foste submetido
Por seu ruído, seu gemido
Pelas chicotadas
E pelo sangue no seu corpo escorrido.


Perdão Senhor,
Por este mundo
Que tornamos imundo.

Perdão Senhor,
Pelos seres vivos e a natureza
Que tratamos com tanta crueza.

Perdão Senhor,
Pelos meus pecados
Que no meu íntimo
Dormem calados.

Perdão Senhor,
Pelos meus tropeços, sozinho,
E unhas e dedos
Que irei perder no caminho.

Perdão Senhor,
Por eu ser um pagão
E ter tomado hóstia.

Perdão Senhor,
Que a mulher que eu vivo a amar
Não possa se casar
De branco no altar.

Perdão Senhor,
Pela simbólica
Involução da Igreja Católica.

Perdão Senhor,
Por algumas de suas casas
Serem fortes como um rochedo
E um irmão não poder entrar
De bermuda e sandália de dedo.

Perdão Senhor,
Pelo meu dízimo não ser suficiente
Ao que o pastor pede.

Perdão Senhor,
Por eu viver de aluguel
E não ter sobrado dinheiro
Para comprar um terreno no céu.

Perdão Senhor,
Pela guerra
Que nunca encerra.

Perdão Senhor,
Pelo bispo e o pastor
O padre e o doutor
Que ficam a discutir sua cor.

Perdão Senhor,
Pouco me importa a sua cor
O que importa é o que fez de bom
E a sua infinita prova de amor.

Perdão Senhor,
Pelas nossas crianças
Pobres e de favelas
Que choram no dia delas.

Perdão Senhor,
Pela riqueza incondicional
Tombar a balança social.

Perdão Senhor,
Pela paz
Que já não temos mais.

Perdão Senhor,
Pelo estupro à educação
E pela seca da caridade e do amor.

Perdão Senhor,
Por muitas pessoas
Que acreditam em sua ressurreição
Não o verem como o espírito da salvação
E sim como um fantasma da assombração.

Perdão Senhor,
Pelas suas lágrimas
E por sua dor.

Perdão Senhor,
Pelas pessoas que lerem
Esta citação poética
Pensar que ela não tem
Um pingo de ética.

Um comentário:

  1. Uma musica sm duvida nenhuma excelnte eu vejo q o q essa letra mostra q devemos ser mais humildes uns com os outrossssssss

    ResponderExcluir